Estou viciada. Apaixonada. Chocada com a genialidade dos caras que criaram The Lizzie Bennet Diaries.
A história é simples: sabe Orgulho e Preconceito, o clássico mais falado entre românticas incuráveis? Então, é isso aí. Só que nos dias atuais. Em San Francisco. Em forma de vlog. VLOG!
Sim, eu sei, genial!
Lizzie, uma garota de 24 anos, que faz comunicação na faculdade e tem duas irmãs é perturbada incansavelmente por sua mãe, que tem como objetivo na vida casar suas três filhas com caras ricos.
Como forma de desabafo, Lizzie cria seu vlog, onde conta o que acontece em seu dia-a-dia. O mais legal é que, quando a série ainda estava rolando, os personagens interagiam com os expectadores, respondiam perguntas que eles faziam pelo facebook, twitter, youtube e tudo o mais.
Você vai conhecer Lydia, a irmã mais nova e completamente doidinha de Lizzie. Esse gif dela define tão bem que eu não pude deixar de colocar. Ela faz de tudo para ser popular e aparecer, e não é o maior exemplo de responsabilidade que você pode ter.
E no extremo oposto, você vai ver Jane, irmã mais velha de Lizzie, uma pessoa calma, gentil e fofa. Ela trabalha com moda, dá conselhos para Lizzie e é a segunda melhor amiga da protagonista.
Isso porque Charlotte é a melhor amiga de Lizzie. Elas se conhecem desde bebês, e fazem tudo juntas. É ela quem edita os vídeos que Lizzie faz e coloca na internet. Tem outros personagens, obviamente, mas eu não quero dar nenhum spoiler. Conforme vocês assistirem vão ver.
E assim, conhecemos a vida de Lizzie, completamente baseada na obra deJane Austen. Mas só baseada, tá? Os produtores mudaram alguns detalhes, adaptaram algumas coisas, e fizeram o seriado mais AWESOME que eu já vi.
E por falar em AWESOME, um dos criadores da série é Hank Green, irmão do nosso amado escritor John Green. Sim! Genialidade é coisa de família, awesomeness também.
Eu aconselho que você pegue um fim de semana, sente em frente ao seu computador, e assista à série. Ela já acabou, mas mesmo assim vale muito a pena assistir. São 100 capítulos, mas não se desespere: eles tem de 2:30min a 6:00min, normalmente, raramente passa disso, portanto, você pode curtir a série sem precisar se preocupar com os meses que gastaria assistindo.
Ah, e os criadores acabam de anunciar que vão fazer a história de Emma! É felicidade demais, gente!
Você pode assistir a série em inglês, no canal oficial:
E também pode ver a versão legendada aqui.
Espero que amem! Sério!
Beijos!