Será que alguém nunca sonhou com fadas? Confesso que adoro fantasia, e fadas! Ao pegar esse livro na mão, estava ansiosa para devorá-lo. É um Young Adult, ou se preferir jovem adulto, mas recomendo, para os adultos tb
A capa é muito delicada, achei uma graça, de bom gosto. E a leitura uma delícia.
Um conto de fadas moderno, mas sem perder o toque de sonho e fantasia que recordamos das belas histórias de nossa infância.
Aqui, temos uma adolescente, com todos aqueles “grilos”e conflitos tão comuns dessa fase, mas com o plus de lhe “brotar” asas. Ai meu Deus! Não é uma espinha, são asas!
Imagine ainda, adotada,confusa com o amor em um triângulo amoroso (é, qual adolescente não tem paixonite por mais de um menino, heim?!) , descobrir um conflito de seres fantásticos e que sua família é ainda mais estranha que os adoráveis, porém ripongas, que te adotaram. E você achou sua adolescência difícil, né?
Uma grande aventura, com mocinho sendo herói, bailes de escola, amores ( veja bem, no plural, lembra do triângulo que mencionei), seres fantásticos e claro…ASAS.
Asas é o primeiro livro da série Fadas. Atualmente, a série possui três volumes, mas no próprio site da autora, ela diz que serão quatro. Já foram publicados:
1. Asas – Wings (2009);
2. Spells (2010) ( ainda não publicado aqui);
3. Illusions (2011) (ainda não publicado aqui).
Para dar um “gostinho” , leia o primeiro capítulo
Capa, ficha técnica, sinopse:
Asas ( Wings)
Aprilynne Pike
ISBN 8528615235
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 294
Encadernação:Brochura
Formato 16 x 23cm
Ano Edição: 2011
Sinopse
Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.
À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.
Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou um romance emocionante, impressionante e absolutamente maravilhoso. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa incrível, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel.