Olá!
Sim, mais uma resenha sobre romance erótico Mas não vá pensando que é um livro como 50 tons, por favor!
Essa comparação que colocam nas capas da maioria dos livros eróticos publicados recentemente chega a ser irritante. Bem profundo não tem nada a ver com um cara dominador e um virgem submissa e foco no romance.
Caso você esteja esperando algo romântico, errou de livro. Ele é erótico sim e nossa protagonista sabe o que quer e vai direto ao cerne da questão. Sem meios termos.
Primeiro esclareçamos algo que vem causando certa polêmica: a vida real não é igual a história de um livro. Ou seja, é uma fantasia e certamente muitas das situações descritas podem acontecer na vida real, porém ninguém deve sair praticando com um estranho que pode ser um louco e muito perigoso. Também leia com a mente livre de preconceitos. Fantasia, lembra?? E sim tem palavras cruas, sem atenuações na tradução ( ainda bem) mas lembrem que não é um livro para crianças. Dito isso , vamos ao que achei do livro.
Gwendolyne é uma bibliotecária recém divorciada, com curvas voluptuosas e que recebe umas cartas de um admirador secreto na caixa de sugestões da biblioteca. Ele assina como Nêmeses e escreve para Gwen sugerindo coisas como tocar-se na biblioteca enquanto ninguém vê e vários outros fetiches.
Ela fica desconfiada da autoria das cartas e cogita que Nêmeses seja o tímido professor Daniel Brewster – Professor Gostoso McLindo – que está realizando uma pesquisa e frequenta a bilbioteca praticamente todo dia, tanto que tem até uma sala reservada para ele ( onde está alguns móveis antigos e livros ) . Ele tem vários documentários que passam na tv e Gwen assiste a todos
” – Não houve nada demais. Tenho certeza… bem, na verdade, tenho prova documental de que você está longe de ser o único homem que olha meus seios enquanto estou trabalhando na biblioteca.” pág 30
Para ajudar, Nêmeses passa a se comunicar com Gwen via computador por uma rede social também. E isso leva a ações muito, muito hot.
” Nêmeses: Gwendolynne? Você está pronta para me obedecer?
Garotadabiblioteca: Sim, estou fazendo isso agora.
Nêmeses: Boa menina. Seu sexo me pertence. Deixe-o nu para mim. (pág 72)
E Gwen compartilha suas conversas com o Professor Gostoso McLindo, o que deixa a situação entre eles no mínimo mais “tensa” e ‘intensa”. Já que os fetiches de Nêmeses e as punições que ele impôe a Gwen, são testadas e praticadas com Daniel.
Preparem-se para muito erotismo e segredos também, até um pouquinho de romance, mas como disse é um romance erótico mesmo, com uma trama bem criativa e muito bem escrito, apesar de alguns errinhos. Excluindo apenas o trecho que me fez os olhos sangrarem “(…) mas, o corte BENFEITO faz com que todo meu corpo pareça sensacional.” ( pág 161) . A revisão comeu bola – bem feito – por favor!!!!
No fim do livro há um trecho do próximo livro de Portia da Costa que a editora Planeta publicará : ” O desconhecido” – pelo que li, também promete fortes emoções kkk.
Recomendo!
Capa, ficha técnica, sinopse:
Bem profundo
In too deep
Portia da Costa
ISBN: 9788576658719
Editora: Planeta do Brasil
Número de páginas: 256
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2012
Sinopse
Uma das tarefas de Gwendolyne é esvaziar todos os dias a caixa de sugestões da biblioteca. Um dia, Gwen encontra uma carta direcionada a ela, e se trata de uma proposta indecente. Um homem misterioso começa a lhe mandar correspondências de perder a cabeça e fica claro que ele não quer ficar só no papo! Suas ideias são chocantes, mas excitam Gwen.
Enquanto sua imaginação está a mil, ela ainda precisa lidar com o professor Daniel, que está fazendo uma pesquisa temporária na biblioteca. Um homem espetacular, em sua opinião. Gwen começa a fazer avanços sobre o professor inspirada pelas cartas picantes que recebe do admirador secreto.
Personagens apaixonantes e um final surpreendente completam este erótico que tira o sono até das almas mais puras. Alguns envolvimentos vão longe demais, e não é possível escapar do que é bem profundo.
Boa leitura.
See ya!
Rosana