Olá!
Já falei no post do livro 4 de julho que adorei o autor e o estilo de escrita dele. E o 5º Cavaleiro continua no mesmo ritmo, para alegria de nós, os leitores.
E se você não leu os anteriores, não se preocupe, talvez o que se perderia um pouco é conhecer mais intimamente as personagens, seu crescimento, mas sempre há uma pequena referência no começo, sobre a história anterior. Os casos são diferentes, histórias diferentes.
Claro que o Clube das Mulheres Contra o Crime está de volta, e dessa vez o foco está na mais nova integrante do clube, a advogada Yuki Castellano.
Nossa querida tenente Lindsay Boxer passou por maus bocados no quarto livro ( 4 de julho), e agora volta com força total .
Um assassino está fazendo vítimas no Hospital Municipal de São Francisco. Parecendo o anjo da morte ele tem injetado altas doses de medicação em pacientes os levando a morte. Muitas vezes medicações sequer prescritas, levando a acreditarem em erro médico ou negligência. Por esse motivo, os familiares dos pacientes estão processando o hospital por erro médico.E o médico bonitão, Dr Garza, é considerado suspeito devido ao histórico de mortes por erro médico nos lugares que trabalhou anteriormente. Ele é muito arrogante e se comporta muito estranhamente.
E há um problema enorme e pessoal, a mãe de Yuki está internada nesse hospital e sob os cuidados do Dr Garza. A situação é tensa, as mortes continuam acontecendo apesar do empenho da polícia.
E enquanto ocorre tudo isso, ainda outros crimes estão acontecendo. Garotas são drogadas, estupradas e sufocadas, vestidas com roupas exclusivas de grife e deixadas sem identificação, dentro de carros também diferenciados, em vários locais da cidade.
Lindsay não está mais trabalhando nas ruas onde ela ama, está trabalhando em serviços administrativos internos, e não está gostando. Ela continua com o namorado Joe, naquela relação de encontros esporádicos, eles se amam muito, mas o desenrolar das investigações acabaram atrapalhando os encontros deles. Também vemos o desespero e angústia de Yuki e sua transformação nesse livro.
E é nesse ritmo frenético, com tudo acontecendo ao mesmo tempo, que se desenrola a trama, mesclando e revezando entre o julgamento, as investigações dos crimes e assassinatos rolando soltos.
O livro é eletrizante. Capítulos curtos. As situações e também o final do livro são uma grande sacada. Não posso falar mais nada pois seria spoiler e mais spoiler!
Vou dizer o mesmo que em 4 de julho: A tradução está bem feita, o layout da capa muito coerente com a história e as folhas não são daquele branco alvo que cansa a vista, além de ter um tamanho de fonte e espaçamento agradável para leitura.
Recomendo!
Graças a Deus! – seu tom de voz era ofegante. – Por favor, me ajude! É meu coração!
Jessica esticou os braços, fechando os dedos sobre o nada, mas o vulto não se moveu.
- Por favor! – implorou ela.
O vulto não se mexeu, não tomava nenhuma providência para ajudá-la. Que diabos está acontecendo? Aqui é um hospital. A pessoa escondida nas sombras trabalha aqui.
pág 6
Leia um trecho AQUI
Livros desta série:
- 1º a morrer;
- 2ª chance;
- 3º grau;
- 4 de julho;
- 5º cavaleiro;
- 6º alvo;
- 7° céu
Os três primeiros foram publicados pela editora Rocco.
Capa, ficha técnica, sinopse:
5º Cavaleiro
The 5th Horseman
James Patterson e Maxine Paetro
ISBN: 9788580410341
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 210
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 22,5cm
Ano Edição: 2011
Sinopse
Um assassino brinca de Deus
Quando a tenente Lindsay Boxer fica sabendo que 20 pacientes prestes a receber alta morreram de forma suspeita no conceituado Hospital Municipal de São Francisco, ela desconfia de que há algo errado. Será mera coincidência? Ou alguém anda tirando a vida de inocentes?
O maior julgamento de São Francisco
Inconformados, os familiares das vítimas resolvem processar o hospital por negligência médica. Enquanto a cidade se prepara para um dos mais aguardados julgamentos de sua história, Lindsay e suas amigas do Clube das Mulheres contra o Crime têm um motivo pessoal para investigar o caso.
Não há tempo a perder
A nova integrante do grupo, Yuki Castellano, teme que sua mãe, internada na UTI do centro médico, não saia de lá com vida. Numa corrida contra o tempo, Lindsay e Yuki percebem que não são bem-vindas pela diretoria do hospital, que pode estar tentando salvar sua própria reputação.